sábado, 27 de dezembro de 2008

Acervo Osório Santana Figueiredo (São Gabriel-RS)

OSÓRIO SANTANA FIGUEIREDO é o historiador da cidade de São Gabriel, com inúmeros livros escritos. É oficial reformado do Exército Brasileiro e membro de várias entidades nacionais ligadas à cultura.

1952: G.E. Minuano, de São Gabriel (RS), já extinto. Não temos o ano da foto e nem a identificação total dos jogadores. Apenas: a partir da Direita: sargento Hélio Ivo,e depois numerados: Jaimito (3), Benoni (2), Anselmo (4) e Ariosto (5).

Esta foto da equipe do Ginásio Bancário (GIBAN) (São Gabriel-RS), é de 1938. Da esquerda para a direita: Nei Vaz (traje) - Jari Coelho Leal - Oscar Silveira - João Chagas da Silveira Lamas - Zezé Moreira - Netinho - Pom Pom - Sargento - Doutor Silvio Faria Correa (traje) - Agachados: Butiá - Nucci - Nilton Mello - Pedro Ergui e Beroci.

Esta foto é de julho de 1911. É o Club Benjamin Constant, o segundo time de futebol a ser criado em São Gabriel (RS) (o primeiro foi o S.C. Gabrielense, em 1909). Era composto de sargentos pertencentes ao 4º Regimento de Artilharia Montada. A curiosidade do uniforme revela uma época de diferentes contrastes.

COMENTÁRIOS DE AMIGOS

31-09-2008
HAYRTHOM BHITTHENCOURTT disse...
ESSAS FOTOS,SÃO RICAS LEMBRANÇAS,DO NOSSO FUTEBOL,PARABÉNS.

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSAS FOTOS,SÃO RICAS LEMBRANÇAS,DO NOSSO FUTEBOL,PARABÉNS.

Anônimo disse...

ESSAS FOTOS,SÃO RICAS LEMBRANÇAS,DO NOSSO FUTEBOL,PARABÉNS.

Unknown disse...

gostaria de ter a foto do primeiro barco que realizou navegação até S.G. "Poder da vontade". contato: avlporto@gmail.com ; porto@unifra.br