sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O Atlético de Campos


O Atlético F.C., de Campos (RJ), na realidade surgiu em 1990, fundado pelo desportista Moises Campos de Araújo. Inicialmente, o clube se chamava Goytacá de Guarus, e disputava as taças “Cidade de Campos” e ”Guarus”.

Foi Campeão da “Taça Cidade de Campos”, em 1996 e 1997, e da “Taça Guarus”, em 1999, 2000 e 2001. No ano de 2011, o Goitacá de Guarus acabou, depois de divergências internas que culminaram com um sério acidente, quando o torcedor Mayon Azevedo perdeu uma das pernas.

Com o fim do Goytacá, surgiu o Atlético para dar continuidade ao clube, que hoje arrasta cerca de 300 pessoas em seus jogos, o que para o futebol amador é muito significante.

O clube é um verdadeiro celeiro de bons jogadores. Por ele já passaram valores expressivos do futebol brasileiro como Bruno Rangel, artilheiro da Chapecoense; Romarinho, ex-Vasco da Gama, atualmente no Macaé; Gil, que hoje veste a camisa do Corinthians e da Seleção Brasileira e Elias, ex-Botafogo, que atua no futebol chinês. (Fonte: maycon@brazao.com.br )


Duas formações recentes do Atlético F.C., de Campos.