sábado, 8 de janeiro de 2011

Manifestações de amigos

09-01-2011

Cido Brentan disse...

Obrigado pela publicação da foto do Agulha F.C. Valeu.

10-01-2011

Nilo Dias disse...

Sempre as ordens.

16-08-10

Jorge Vieira disse...

Na minha adolescência em Uruguaiana, hoje estou em Porto Alegre, tive a oportunidade de acompanhar alguns grandes momento do E.C. Uruguaiana. Foi marcante a disputa da segundona de 1966 com o Gaúcho, de Passo Fundo, do Bebeto, o "Canhão da Serra".

Naquele momento mobilizou toda a cidade e o Uruguaiana tinha um grande time, ao menos era o que nos torcedores imaginávamos. Uma pena que na atualidade o futebol uruguaianense esteja completamente parado.

Apesar da ausência de legenda das fotos, que possibilitasse a lembrança dos ídolos, deixo meus parabéns.

12-08-10

Carlos de Oliveira disse...

Nilo, soube que você tem o coração tricolor.

Abraços.

12-08-10

NILO DIAS REPÓRTER disse...

Meu coração é colorado.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

De Palestra a Palmeiras (Final)











Fotos: Site oficial da S.E. Palmeiras

Ídolos do passado

Esta página contempla apenas jogadores que já encerraram suas carreiras.

Edmundo.
Zinho.
Evair.
César Sampaio.
Jorginho Putinatti.
Jorge Mendonça.
Leivinha.
Leão.
Luis Pereira.
César.
Dudu.
Tupâzinho.
Servilio.
Djalma Dias.
Ademir da Guia.
Djalma Santos.
Zequinha.
Valdir Moraes.
Julinho.
Gerado Scotto.
Chinesinho.
Mazzola.
Humberto Tozzi.
Rodrigues.
Jair da Rosa Pinto.
Waldemar Fiúme.
Oberdan Cattani.
Julinho, com a camisa da antiga CBD.
Echevarrieta.
Lima.
Junqueira.
Romeu Pellicciari.
Nascimento.
Ministrinho.
Heitor.
Bianco.

Histórico da Sociedade Esportiva Palmeiras

A História da Sociedade Esportiva Palmeiras começa no dia 26 de agosto de 1914, quando o clube foi fundado por imigrantes italianos na cidade de São Paulo com o nome de Società Sportiva Palestra Italia. A primeira partida da equipe foi disputada em 24 de janeiro de 1915 contra o Savóia, do atual município de Votorantim, à época distrito de Sorocaba, no interior paulista, e contou com a vitória palestrina por 2 a 0, com gols de Bianco e Alegretti.

Depois de colecionar nas décadas de 20 e 30 do Século XX uma série de títulos paulistas e conquistar uma quantidade relevante de torcedores, o clube foi obrigado a mudar seu nome para Sociedade Esportiva Palmeiras em 1942, por ocasião da Segunda Guerra Mundial, já que o Brasil, governado pelo então presidente Getúlio Vargas, declarou guerra aos países do "Eixo" (Alemanha, Itália e Japão) e se alinhou aos países "Aliados", (EUA, URSS, Grã-Bretanha, França, e outros países).

Na sua primeira partida com o novo nome, sagrou-se campeão paulista com uma vitória sobre o São Paulo FC no Estádio do Pacaembu. Nas décadas seguintes, ampliou seu acervo de títulos e se consolidou com uma das equipes mais importantes do Brasil.

Nos "anos de ouro" do futebol brasileiro, quando o País conquistou seus três primeiros títulos mundiais de futebol e encantou o planeta, o Palmeiras era um dois poucos times que conseguiam ser páreo para o Santos de Pelé, considerado um dos maiores times do mundo em todos os tempos. Na ocasião, por conta da técnica apurada e pelo toque de bola refinado de seus jogadores, o Palmeiras foi comparado durante anos a uma "Academia de Futebol", que teve entre os principais protagonistas, em duas fases distintas e consecutivas, grandes nomes do futebol, como Ademir da Guia, Dudu, Julinho Botelho, Djalma Santos, Servílio, Tupãzinho, Luís Pereira, Leivinha, César e Leão

Coincidentemente, após o maior ícone da Academia, o meia Ademir da Guia, encerrar a carreira em 1977, o Palmeiras ficou durante um longo período sem conquistar títulos. Conhecido como "Divino" por conta da grande classe no trato da bola e pela eficiência, Ademir é considerado o maior jogador da história do alviverde, com a impressionante marca de 901 jogos disputados, 153 gols marcados e dezenas de títulos conquistados, entre campeonatos oficiais e torneios amistosos nacionais e internacionais.

O jejum de títulos entre 1976 e 1993 foi o mais longo da história do clube e exigiu paciência da torcida, que viu seus maiores rivais dominarem as conquistas da década de 1980. O martírio alviverde foi sepultado depois que a diretoria idealizou uma inédita parceria para a gestão do futebol com a empresa multinacional de origem italiana Parmalat. Tal acordo, possibilitou a contratação de grandes jogadores e técnicos competentes, como Luiz Felipe Scolari, que recolocaram o Palmeiras na trilha das conquistas e levaram a equipe para o topo da América, com o título da Libertadores de 1999.

Depois do novo período de alegria e já com o término da parceira com a Parmalat, a torcida alviverde conviveu com a enorme tristeza do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2002. Numa demonstração de paixão e fidelidade, apoiou o Palmeiras na conquista da Série B de 2003. A primeira década do Século XXI foi um período de tentativas de reestruturação política e administrativa para o clube, que voltou a levantar um título de primeira divisão somente em 2008, quando conquistou o Campeonato Paulista.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

De Palestra a Palmeiras (3)


Fotos: Site Palestrinos





2009. Com camisa retrô.
2008. Elenco Campeão Paulista.
2007. Com a terceira camisa.
2006.
2005.
2004. Com a camisa comemorativa aos 90 anos do Palestra Itália.
2003. Campeão da Segunda Divisão do Brasileiro.
2002. Elenco da Segunda Divião do Brasileiro.
2001.
2000. Vice-Campeão da Copa Mercosul.
2000. Campeão do Torneio Rio-São Paulo.
2000. Campeão da Copa dos Campeões.
1999. Time da Copa Libertadores da América.
1998. Campeão do Brasil.
1998. Campeão da Copa Mercosul.
1997. Vice-Campeão Brasileiro.
1996. Campeão Paulista.
1995.
1994. Bi-Campeão Paulista.
1993. Campeão Paulista.
1992. Vice-Campeão Paulista.
1991.
1990.
1989. Taça dos Invictos.
1988.
1987. Troféu José Maria Marin.
1986.