sexta-feira, 25 de julho de 2014

Riachão do Jacuípe (BA)

Copa do Interior de Riachão do Jacuípe (BA), organizado pela Liga Jacuipense de Futebol. (Fotos:  http://memoriasesportiva.blogspot.com.br/p/copa-do-interior-de-riachao-do-jacuipe.html)

1998 – União, de Terra Branca.

1998 - Ajax, de Barreiros.

1998 - Angical F.C., de Angical. Em pé: Tonho - Veinho - Boró - Lick - Gago - Derga - Burrego - Parrudo e Dedé. Agachados: Pozinho - Val - Alan - Gerinho - Vizek - Titi - Piolho e Ecivaldo.

1999 – União, de Terra Branca.

2000 - Juventude, de Terra Branca. Em pé: Mario – Fábio – Burrego – Ecivaldo – Jailton - João de Turica - Zé de Bela e Miguel. Agachados: Val – Josué – Adailton - Toinho (Ipoeirinha) – Veinho – Devaldo - Derga e Amauri.

2000 – São Paulo, de Terra Branca.

2003 – São Paulo, de Baliza.
2005 – Grêmio, de Quintalzinho.

2006 – Ajax, de Barreiros.

2007 – Ajax, de Barreiros.

2008 – Estrela, de Vila Aparecida.

2009 - A.D. Nova esperança, de Nova Esperança. Em pé: Gil – Ronivan – Teo – Valmir – Dui - Kaé – Moises –Retiro – Burrego – Piqueno - Diomário e Adriano. Agachados: Junior Sena – Sandro - Geo de Biato – Ecivaldo – Amauri - Xuxu e Ageu.

2009 – Corinthians, de Cancela Preta.


2010 – Bahia, de Terra Nova.

2010 – Corinthians, de Cancela Preta.

2011 – Araponga, de Barreiros.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Manifestações de amigos

21 de julho de 2014

Poté F.C., time fundado por mineiros da cidade de Poté, moradores de Sobradinho-DF. Foi campeão amador da cidade em 1991. O maior ídolo dessa equipe foi o jogador Chico Mesquita, que por sua condição de artilheiro nato, chegou a jogar no Sobradinho E.C. e na Seleção Amadora da cidade. É o terceiro agachado. (Foto: Mercearia do Isnar, quadra 11 de Sobradinho, que foi técnico do time)

Poté F.C., time fundado por mineiros da cidade de Poté, moradores em Sobradinho-DF. Foi campeão amador da cidade em 1991. (Foto: Mercearia do Isnar, quadra 11 de Sobradinho, que foi técnico do time)

Ajax, time amador de Sobradinho-DF, já extinto, em foto de 2007. A exemplo do Poté, era da Quadra 11 de Sobradinho (Foto: Mercearia do Isnar, que foi técnico do time)

Ajax, time amador de Sobradinho, já extinto, em foto de 2007. A exemplo do Poté, era da Quadra 11 de Sobradinho. (Foto: Mercearia do Isnar, que foi técnico do time)

21 de julho de 2014

Veteranos do Benfica, da Vila Maria - SP. (Foto enviada por Manoel Cardoso)

20 de julho de 2014 

Olá. Bom dia! Meu nome é Reinaldo Ginicolo, sou representante de Antônio Lasko (77 anos) ex-membro do Juventude Esportiva Arsenal,
do bairro de Pirituba (Vila Bonilha) - São Paulo (SP).

Em certa ocasião, Antônio me trouxe uma antiga foto do clube que ele fazia parte e me pediu para dar uma melhorada nela, pois  estava muito envelhecida e nem o distintivo do clube era visível. Após melhorar a foto tivemos que reconstituir o distintivo na forma mais próxima possíveL do original.

O Juventude Esportiva ArsenaL existia desde janeiro de 1957 e nessa foto tirada nos anos 60, ainda tinham vários jogadores da primeira formação. Entre eles, Antônio Lasko ,também conhecido como  "Totó".

Nessa foto ele aparece como sendo o último da esquerda para a direita agachado com seu belo topete. E na outra extremidade esta o seu sobrinho Wagner, ao lado de seu companheiro de equipe Geraldo (centro médio), o "Gera".

Essa foto foi tirada em Santana do Parnaíba, no  clube do Grêmio daquela cidade. "Toninho" ainda lembra da formação do time: em pé, da esquerda para a direita: Russinho, João Careca, Goleiro?, Elias, Chicão e Ditinho. Agachados... da esquerda para a direita: (mascote Wagner), Gera, Chacompéu, Cuco, Bigode e Totó.

O senhor Antônio está à disposição para maiores informações. Atende pelo telefone: (11) 3997 7251 - Pirituba (SP).

Reinaldo Vegan (reiginicolo@hotmail.com)


30 de junho de 2014

Falta a foto do mais importante: Cruzeiro Campeão de 1919.

Abraços Paulo Gonçalves, cruzeirista de Porto Alegre.

Observação: A única foto existente desse título, está em péssimo estado, não se reconhece ninguém, por isso não a publiquei.

24 de junho de 2014

Nilo Dias Tavares, valeu o atendimento da minha solicitação quanto o citar a fonte, cuja matéria foi originada do meu Blog: "XICO JÚNIOR E O FUTEBOL DE CANOAS" e sobre tais matérias, inéditas e exclusivas, venho trabalhando a 7 ou 8 anos.

Se puderes seria INTERESSANTE colocar no texto logo abaixo da minha foto o link do meu Blog: xicojunioreofuteboldecanoas.blogspot.com.br - Será, com certeza mais um reforço à divulgação do meu trabalho que também ilustra o teu, e uma demonstração de dignidade da já explicitada tua ÉTICA.

Abraços!

Xico Júnior Jornalista, Radialista, Acervista, Poeta, Pesquisador, Historiador e Escritor (autor de 7 livros já publicados). em Xico Júnior (Canoas-RS)


15 de junho de 2014

Se quiserem tenho o programa de bordado do escudo do EC Golfinho e até faço camisas. contate me: 

Francisco Voneto (franciscotardivoneto@yahoo.com.br)

Moro em Guarulhos (SP). Em Copa Arizona

12 de junho de 2014


Prezado Nilo, atualmente moro nos Estados Unidos. Como joguei no juvenil do Grêmio em 1963/1964, hoje tenho 67 anos, estou sempre procurando coisas do Grêmio, fotos,reportagens etc.

Nestas fotos que você publicou, muitas vezes você cita um jogador do Grêmio como "Nico", mas não é Nico, sim, seu xará NILO, que era o único da cidade que permaneceu por alguns anos no Grêmio. A profissão dele era "provador de bebidas de café".

Obrigado pelas fotos, até uma do amador do Grêmio está publicada.  Até outra hora.

Waldecy Gil.

08 de junho de 2014


Parabéns pela matéria, gostaria de saber algo da história como: existem familiares do Eurico Lara vivos como sobrinhos talvez netos? Procede a história do pênalti? E por fim: o livro já está a venda? 

Atenciosamente

Joel Siqueira em Revelações sobre Eurico Lara

01 de abril de 2014

Animal o post. Muito bem escrito e os detalhes são únicos. Difícil encontrar textos assim hoje em dia. Meus parabéns.(Em: Clubes paulistas extintos)

Beto Arantes

19 de março de 2014

Olá amigo, maravilhoso blog, muito rico mesmo, parabéns! Agradeço os créditos! Abraços 

Leila Nobre (em S.C. Maguary)

09 de março de 2014

Velo Clube é orgulho da Cidade de Rio Claro e patrimônio do futebol Paulista!!

Deemon (https://www.blogger.com/profile/16622607515064150134) Em Velo Clube: do ciclismo ao futebol.

23 de fevereiro de 2014

Em 1967 eu era menino e morava em Jaguarão, quando assisti a chegada festiva do ônibus do Inter na cidade. No dia seguinte fui ver o jogo, cujo resultado foi Inter 7 X O Navegantes.

Jaguarense (em Futebol de Jaguarão)

06 de janeiro de 2014

Parabéns pelo blog. Fui o primeiro torcedor do Guarany, de Bagé, a desenhar uma camiseta para o time disputar a temporada de 2012 do "Gauchão". Tenho foto da entrega da camiseta pronta no meu blog www.sportche.blogsport.com

Luis Vanderlei. (em Guarany F.C. de Bagé)