quinta-feira, 4 de junho de 2009

Manifestações de amigos

Oi Grande Amigo Nilo, tudo bem? Parabéns pelo Blog.

Professor Paulo Mancha - Rio Grande (RS)

acrizzi disse...
parabéns pelas fotos, belo material!

2.6.09
acrizzi disse...

Apenas duas correções: o nome correto do estádio do Grêmio Santanense é Honório Nunes e não Honório Lemos, como foi escrito em uma das fotos. E a foto do jogo de 1991 em que O Grêmio Santanense enfrentou o Grêmio Portoalegrense, não foi pelo campeonato gaúcho, mas sim um amistoso para comemorar a venda do volante Pino ao time de Porto Alegre, e aconteceu no Estádio Municipal Atílio Paiva, em Rivera/Uruguai.

Grande abraço

Agradeço ao amigo e já providenciei a correção na legenda da foto do jogo Grêmio Santanense X Grêmio Portoalegrense. A troca de nome do estádio, é falha na própria foto do site "filhosdesantana" e não tem como corrigir.

Miguel Barros disse...

Boa Tarde

Foi com alguma surpresa que conheci este espaço. E digo surpresa pelo facto do nome deste mui nobre blogue ser igualzinho ao meu... Parece que ambos tivemos a mesma ideia (embora o meu Museu Virtual do Futebol seja como o próprio nome indica um museu do futebol a nível global).

E parece que ambos temos uma paixão pelo futebol, não só como simples adeptos mas também como jornalistas...

Devo dizer que gostei imenso deste seu blogue caro colega, permita-me trata-lo assim. Aqui se respira futebol, a história deste belo jogo é retratada de uma forma sublime. Parabéns. Fiquei fã... e prometo voltar mais vezes

Cumprimentos desde Portugal

Miguel Barros

Agradeço sua mensagem e vou visitar seu blog.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fotos históricas


Olaria 1970. Em pé: ??? - Haroldo - Pedro Paulo - Luis Carlos - Feijão - ??? - Afonsinho - ??? e Alfinete. Agachados: ??? - Osni - ??? - Miguel - Roberto Pinto - ??? e ???.


Portuguesa de Desportos (SP), em 1961.
Equipe do Tuna Luso Comercial, de Belém do Pará em 1983.
Time do Colo-Colo, da Bahia que enfrentou em amistoso, o Botafogo (RJ) em 1956.
Equipe do Tuna Luso Comercial, súper campeão invícto de 1955. Em pé: Mário - Ney - Sarará - Nonato - Maneca - Satiro e Muniz. Agachados: Juvenil - Teixeirinha - Estanislau - China e Acapú.

Aymorés, de Ubá (MG), com Ary Barroso no gol.
Madureira (RJ), na década de 1940: Tarzan - Milton - Brandão - Olavo - Gdofredo - Baiano - Esteves - Esquerdinha - Bebeto e Durval.
Time do Juventus, campeão do "Paulistinha" .
Delegação do Juventus, de São Paulo, com o Papa Pio XII, em 1953.
Cerimônia da mudança de nome de Cotonifício Rodolfo Crespi, para Clube Atlético Juventus.
Equipe e dirigentes do Cotonifício Rodolfo Crespi, de São Paulo, na década de 1920.
Palestra, campeão paulista de 1916.
Primeiro time do Bangu, do Rio de Janeiro, em 1906. (Foto: Museu dos Esportes)

Club Rio Cricket, no início do século passado.
Jogos Atléticos de 1908, no Club Rio Cricket.
1908. Ground do Clube Rio Cricket, de Niterói (RJ).
Time do Rio Cricket em 1911.
O Rio Cricket, clube de Niterói (RJ), fundado em 1872, quando os ingleses construiram a primeira quadra de tênis no Brasil, tem sua história contada no livro "Rio Cricket e Associação Atlética: mais de um século de paixão pelo esporte", que conta a sua trajetória de 137 anos em prol do esporte.
Instalado no coração de Icaraí, o clube ostenta em sua sede um grande trecho de Mata Atlântica e um bem cuidado gramado que há 111 anos tem sido palco de esportes ingleses como o críquete, o futebol, o hóquei e o rúgbi. Foi lá que Oscar Cox, filho de um dos fundadores do clube, promoveu a partida de futebol histórica, marco oficial do início do esporte no Estado do Rio, em 1901.
Desde então o Rio Cricket tem participado do futebol fluminense e brasileiro, seja como fundador das primeiras ligas esportivas no início do século XX, seja como celeiro de atletas. Das escolinhas de futebol do RCAA saíram craques do futebol nacional como Leonardo, que integrou a seleção brasileira tetra-campeã em 1994 e que hoje atua como dirigente do Milan, na Itália.
A obra, com o selo da Editora Arte e Ensaio, é de autoria de Patrícia Iorio e Vitor Iorio.
Esta foto de 1905 mostra atletas do Paulistano, Mackenzie, São Paulo Athletic, Internacional, Fuminense (RJ) e Germânia, por ocasião de torneio realizado em São Paulo (Foto: Site do Milton Neves)