sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Manifestações de amigos

Luiz Carlos Knopp disse...

Meu caro Nilo, ao final de 2009, foi lançado o LIVRO DO CENTENÁRIO, um resumo muito rico dos 100 anos de história do E.C. Pelotas. Manda teu endereço em Brasilia, que farei chegar um exemplar até o amigo.

Abração.

Observação: Já recebi o livro, que realmente é algo maravilhoso. Confesso que nunca vi um documento tão rico em qualidade gráfica, se tratando de futebol. Obrigado ao amigo Knopp e parabéns a diretoria desse grande clube que é o E.C. Pelotas.

luiz carlos Knopp:

Só o recebestes, porque merecestes, por todo o apoio não só ao E.C. Pelotas, mas a todo o futebol do interior do RS. Se puderes, divulga-o em teus espaços e para os aureocerúleos do DF.

Abração

O livro custa R$ 100.00. Pode parecer caro, mas não é. Quem quiser adquiri-lo pode entrar em contato com o clube no endereço: E.C. Pelotas - Parque Dom Antônio Zattera, 300 - Centro - Pelotas-RS - CEP: 96015-180

O projeto gráfico é de autoria de um sobrinho meu, Guilherme Tavares: gui.tavares@gmail.com.br

Mario disse...

Parabéns pelo sensacional trabalho, me vem a memória o primeiro jogo de futebol que meu pai me levou. Em 71, Bra-Pel na Boca do Lobo, 2 x 0 pra nós. Eu tinha dez anos. A partir daquele dia, descobri que já nasci azul e amarelo.

Pizani disse...

Ver o Bedeuzinho jovem, que o meu falecido pai sempre falava da habilidade dele, me emociona.

Que os jovens de hoje possam aprender o que é o amor por uma causa: Esporte Clube Pelotas.

Mario Meireles Pizani

Carlos Eduardo disse...

Fantático este blog. A história do lobão é mesmo muito rica.

Eduardo

SILVIO BASSANI BASSANI (silvio-bassani@hotmail.com

Muito obrigado pela atenção desprendida para comigo, gosto muito de futebol e existem algumas fotos difíceis de encontrar e que a revista Placar nunca publica, pois ela só publica fotos da Editora Abril.

A foto da Inglaterra de 66 a cores que eu achei a Placar nunca publicou, ela só publicou preto e branco, assim como as fotos do Brasil de 58 e 62 que ela também só publicou preto e branco.

É inadmissível que a maior revista de esportes do país não se preocupe em se aperfeiçoar. O senhor sabia que eles não respondem mais minhas mensagens? A Placar só publica as mesmas fotos.

A Argentina de 78 ela só publicou a foto do time base que foi o que não disputou os jogos finais, o Brasil de 58 e 62 só preto e branco, assim como a Inglaterra de 66. As fotos do Inter de 75 e 76, o Palmeiras de 72 e 73, o Atlético Mineiro de 71, ela nunca publicou as fotos dos times que disputaram as finais. Inadmissível, pois as fotos existem.

Outras fotos que nunca vi são o Palmeiras na final do brasileiro de 73 contra o São Paulo e o Cruzeiro no último jogo da Libertadores de 76, ou seja o terceiro jogo contra o River Plate, simplesmente nunca vi publicadas em lugar algum.

Observação: No final de semana eu vou procurar nas revistas que tenho, são muitas. Talvez tenha essas fotos.

nilo dias

SILVIO BASSANI BASSANI (silvio-bassani@hotmail.com

Olha se o senhor puder achar essas fotos eu agradeço. Estou mandando as fotos que eu tenho. O senhor pode ver que a foto da Inglaterra a cores foi tirada após o jogo final. A foto da Alemanha em 74 é com os jogadores cantando o hino. Será que as seleções não tiraram a foto oficial no dia da final?

SILVIO BASSANI BASSANI (silvio-bassani@hotmail.com

Olha Nilo muito obrigado pelas fotos. Cheguei a seguinte conclusão, a Alemanha Ocidental não tirava fotos nessa época com os jogadores em pé e agachados, talvez não fosse tradição do futebol alemão, pois na Copa de 54 eles não tiraram também.

Só pode ser isso não é? Mas as suas fotos estão muito bonitas, muito obrigado, duas delas correspondem ao time alemão de 74. Muito obrigado mais uma vez.

SILVIO BASSANI BASSANI (silvio-bassani@hotmail.com

Pois é Nilo a Holanda de 74 tirou a foto oficial. Acho que realmente a Inglaterra de 66 e a Alemanha de 74 não tiraram fotos oficiais nas finais ou com a mesma escalação da final, uma pena.

Pois até hoje elas nunca foram divulgadas, pois eu nunca vi. Nem no site da FIFA tem, que coisa.

Obrigado pela foto da Holanda de 74. Nilo até hoje também eu nunca vi fotos a cores do Brasil na Copa de 66 a não ser os jogadores cantando o hino contra a Hungria (a cores). O Sr tem alguma foto do Brasil posado na Copa de 66 a cores nas suas revistas?

Até hoje eu só vi foto preto e branco, se tiver o Sr me manda? Obrigado.

SILVIO BASSANI BASSANI (silvio-bassani@hotmail.com

Olá! Por acaso você poderia me dizer se existem as seguintes fotos? Cruzeiro vice brasileiro de 74 - a foto do time a cores no jogo final? Cruzeiro vice brasileiro de 75 - a foto do time a cores no jogo final?

Brian disse...

Todas as camisas do Cruzeiro são muito bonitas!!! Não acredito que a deste ano seja tão bonita, pois terá o banco BMG e a Ricardo Eletro. E a Rebook continuará fornecendo as camisas!!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Times do Brasil

Vila Isabel F.C., do Rio de Janeiro. (Extinto)




1966. S.E. Perdigão, de Perdigão (SC).
Guarani de Campinas. Em pé: Neneca - Edson - Mauro - Gomes - Miranda e Zé Carlos. Agachados: Capitão - Renato - Careca - Manguinha e Bozó.
C.A. Pastoril, de Governador Valadares.
1961. Bela Vista F.C., de Sete Lagoas (MG).
1929. Clube Atlético Mineiro.
Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense, de Currais Novos (RN).
1973. América, de Natal.
1990. ABC, de Natal.