Medalha do Clube de Regatas Boqueirão do Passeio, Rio de Janeiro.
Capa de um exemplar de 1932, da revista francesa de esportes, "Match".
Um verdadeiro museu virtual onde são publicadas fotos que se constituem em reliquias do futebol brasileiro. Ajude a preservar a memória do nosso futebol, enviando fotos históricas do clube de sua cidade para o e-mail: nilodt@hotmail.com

G.E. Gabrielense 1966: De pé: Venuzino - Rui - Zico - Jair - Ciro e Cassimiro. Agachados: Sapinho - Chola- Cabeludo - Barradinha e Curto.
Foto sem identificação.
Creio que esta foto seja da década de 1950, no antigo estádio de frente a Santa Casa
Equipe que disputou a Segundona Gaúcha em 1999. Em pe: Fiúca (técnico) - Marco Aurélio - Almerón - Tita - Jairo e Robe Castro. Agachados: Ronaldo - Caíco - Vilnei - Luiz Carlos Gaúcho - Márcio Ferreira e Túlio.
G.E. Gabrielense em 1966. De pé: Canjica - Pedrinho - Ana Amélia Macedo Souto (madrinha) - Jair Lopes - Ciro - Vilmar e Venuzino - Agachados: Marrom - Chóla - Jacinto - Barradinha e Luiz Mário.
De pè: Rovani - Vulcário - Vitróla - Osvaldo - Homero e Meleu - Agachados: Mauro - Cherpa - ??? - Vagalume e Toco.
O atleta Cherpa recebe a faixa de campeão estadual da Zona Centro de 1954, das mãos da madrinha do clube, senhorita Eneida Farias.
Os mascotes do GEG, José Antônio Codevilla e João Eugênio Simonetto.
Desportistas Arturo Isasmendi, de mangas curtas (Vice-Presidente) e Odilon Ramos (presidente)do G.E. Gabrielense.
Capa da edição número 1 da revista "Alma Colorada", publicação do G.E. Gabrielense.
Mascote (não identificado) - Xavier - Vitrola - Homero - Osvaldo - Saporiti - Meleu - Mauro - Cherpa - Jaimito - Toco e Miróca.
Atletas do G.E. Gabrielense descansando em São Sebastião (hoje Torquato Severo), quando de uma viagem de trem para jogar em Dom Pedrito, no distante ano de 1948.
Esta foto é de 1954, ano em que o meio-campista Ataide Tarouco, que marcou época no futebol gaúcho, jogava pelo Gabrielense.

Time do Flamengo com o goleiro Fillol.
Fillol, notável goleiro argentino que defendeu o Flamengo.
Ruben Paz, com a camisa da seleção uruguaia. Brilhou no Internacional, de Porto Alegre.
De León, zagueiro uruguaio, com a camisa do Nacional de Montevideéu. Foi campeão mundial pelo Grêmio e capitão da equipe.
Careca, quando jogava pelo São Paulo.

No dia 29 de Maio de 1985 as equipes do Liverpool, da Inglaterra e Juventus, da Itália jogaram a final da Copa de Campeões da Europa, que terminou com a vitória do clube italiano por 1 X 0, gol de Platini de penalti. A maior lembrança desse jogo, porém, não foi o primeiro título do Juventus na competição, mas a maior tragédia já ocorrida em um estádio de futebol, em todos os tempos.
Seleção da Áustria, em 1958 (Foto: Livraria Rio Antigo)
Paulo de Souza Lobo, o "Galego", grande técnico do futebol gaúcho, quando recebia o título de "Cidadão bageense" (Foto: jornal "Correio do Sul", de Bagé)
Paulo de Souza Lobo, o "Galego". (Foto: Universidade Federal de Pelotas-UFPEL)
Sylvio Pirillo (técnico) e Olten Ayres de Abreu (árbitro), no Sulamericano do Peru, anos 50 )Foto: Site Milton Neves)
Lance de um clássico Ba-Gua (Foto: Zero Hora)
Xico Júnior é jornalista e radialista há mais de 40 anos. Tem também enveredado pela área da literatura, e já publicou vários livros. É dedicado pesquisador do futebol, sendo dono de um acervo de fotos da maior importância.















