terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Mensagens de amigos

Nilo, o teu trabalho é um verdadeiro resgate de fatos e personagens do nosso futebol. Nota 100, para lembrar o saudoso CANAL 100. Quando retornar a São Gabriel, vou te enviar mais um material.Este teu blog está maravilhoso. Grande e Colorado Abraço.

Muito bom, parabéns amigo Nilo.

Nilo, tá beleza o site, só não gostei mesmo do fundo vermelho com as letras pretas, por causa do Sport , hahaha. Já comecei a divulgar com os torcedores do Santa Cruz. Vamos ver o que a gente consegue mandar pra você. Abração.

Mauricio Neves disse...
Sensacional, Nilo, parabéns!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Em minha peregrinação por livrarias e sebos de todo o Brasil, tenho encontrado verdadeiras reliquias, como a edição de número 4, da revista "Resenha Esportiva Pelotense", datada de junho de 1948. Abaixo, as fotos publicadas na revista.

(Reprodução de legenda da foto) - Nossa Capa

Enedino Tavares, o craque pelotense cujo clichê ilustra a capa de “Resenha Esportiva”, inscreveu-se no Grêmio Esportivo Brasil, cujas cores vem defendendo sem solução de continuidade, no ano de 1937.
Tavares, iniciou sua carreira futebolística no Areal F.C., clube em que militou até o ano em que passou a fazer parte do esquadrão do rubro-negro.
Nasceu Tavares, na Vila do Areal e conta 31 anos de idade. Por duas vezes já figurou destacadamente no selecionado brasileiro nos anos 40 e 41.
Elemento dos mais disciplinados e valor dos mais positivos do futebol da cidade, Tavares destaca-se como um dos craques mais populares, que desfruta da mais ampla estima e admiração nos meios esportivos onde a sua figura sempre se impôs.
Profissional dos mais conscientes e jogador dos mais perfeitos, Tavares, é um verdadeiro mestre do esporte bretão. (Foto de João Carvalho e clichê da Fotogravura Arcirus)


Lances do primeiro clássico Bra-Pel, no campeonato municipal de 1948.

Reliquias coloradas

Augusto Solano Lopes Costa é advogado e radialista, em São Gabriel (RS). Quando não está defendendo alguma causa nos Foros de São Gabriel e região, Solano brinda os ouvintes da Rádio São Gabriel com seus comentários esportivos inteligentes e atuais. Também é ardoroso torcedor do S.C. Internacional, de Porto Alegre. Foi ele quem enviou ao blog as reliquias que publicamos abaixo. Eis, na integra o recado enviado pelo amigo Solano e que acompanhou as fotos:

Nilo

Recebi de um gremista (claro que é gozação)

Eu desconheço o conteúdo de TODAS AS FOTOS, mas como tu és um colorado de quatro costados, REPASSO. (Guarde é um relicário).

Abraços,Solano

1940. Inter, bi-campeão municipal de Porto Alegre.

1940. Campeão gaúcho.
1944. Penta-campeão gaúcho.
1945. Inter, exa-campeão gaúcho invicto.
1952. Inter, tri-campeão gaúcho.
Seleção Gaúcha, campeão panamericana de 1956. A base era o time do Internacional.
Time do Inter em 1961.

1972. Time tetra-campeão.
Time de 1975.
1976 - Inter, bi-campeão brasileiro.

Time de 1978.


Timaço do Inter, tri-campeão brasileiro invicto em 1979.
Time de 1980.

Time de 1984.
Seleção Brasileira na Olímpiada de 1984. A base era o time do Internacional.
Time do Inter em 1986.
1997. Campeão gaúcho.
2002. Inter, campeão gaúcho.
2003. Bi-campeão gaúcho.



2006. Camepeão do Mundo em Tókio, no Japão.
2006. Campeão do Mundo FIFA.
2007. Campeão da Recopa.
2008. Campeão gaúcho.
2008. Campeão da Copa Dubai.