Fotos:Acervo fotográfico do Paladino F.C.
Histórico
Com o desaparecimento do Uruguai, inexistiam times de futebol na cidade de Santa Rosa. Foi quando chegou, vindo de Gravataí, Waldemar Simeão, que ficara lotado na Delegacia de Polícia.
Juntou-se ao senhor Moré, juntamente com os filhos deste, Dino e Arnildo, e fundaram em 21 de julho de 1942, o Paladino Futebol Clube, mesmo nome do de Gravataí, escolhendo como cores o vermelho e o branco.
Faziam amistosos contra o Oriental de Três de Maio, Aurora de Cerro Largo, Grêmio e Elite de Santo Ângelo, dentre outros. E assim foi crescendo e tendo relativamente, longa vida.
Primeira Diretoria do Paladino: Presidente: Norberto Moré; Vice-presidente: Alberto Samaniego (Paraguaio); 1º Secretario: Reneu Steffen; 2º Secretário: Jacob Mander; 1º Tesoureiro: Alfredo Moré e 2º Tesoureiro: Valdemar Simeão.
No Paladino Futebol Clube, um dos maiores jogadores foi Noly Jonner. Seu irmão Charles “pintava” bem no segundo time e foi guindado ao principal, segundo uns, graças ao prestigio de Noly.
Depois de um início não tão bom, como costuma acontecer, tornou-se um artilheiro nato e durante vários anos o primeiro entre os goleadores. Além dessa virtude, era um velocista nato e portador de um chute forte e certeiro.
1964.
Jogo realizado em 1957.
Ficha de inscrição do maior jogador da história do Paladino.
SEQUÊNCIA DE FOTOS DO PALADINO F.C. SEM IDENTIFICAÇÃO COMPLETA E CONFIRMAÇÃO DO ANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário