http://historiasdopari.wordpress.com
BarPif-Paf
Bar Pif-Paf surgiram várias equipes, Dragão do Pari, Flôr da Esquina, Pedaço da Alegria e este do qual falo hoje, o Madureira Internacional. Time que jogava de forma na qual se mesclava muita garra e categoria dada a experiência de seus jogadores.Foto de parienses da mais pura cêpa, mais uma foto do Arquivo do Euclides de Souza.
Foto de 20 de maio de 1981, onde vemos Laudo, Paulinho, Macedo, Sr. Paroni e Tonhão.
Foto tirada num jogo do Madureira internacional Clube, um dos times que nasceram no Pif- Paf.
Futsal no LASP
Nesta foto do Arquivo de Aparecida Ferroni Rocho, nós vemos atletas do Liceu Acadêmico São Paulo, o LASP,ou Liceu, na quadra do colégio.Em pé, da esquerda para a direita: Sidnei, Ítalo (irmão da Aparecida), Victirito e Jair. Agachados na mesma ordem: Wagner, Nelson e Kuri.
Indústria Orcomo
Indústria Orcomo dentro de um belo projeto social, entre outras atividades destinada ao bem estar de seus funcionários, criou um belo quadro de futebol . Alugou na época , um dos melhores campos do bairro, que era o do Luzitano F. C. .Na sua equipe atuavam bons craques parienses e um deles nos forneceu esta bolo de seu Arquivo. Trata-se do Domingos Curci Sobrinho ( Mingo ), que na foto está na posição de centro avante.
Clubes do bairro
Hoje vou falar de um clube , que teve uma vida bem curta (princípio da década de 60).Fluminense do Pari F. C. chegou a ter um bom time tanto no futebol de campo, quanto no de salão, onde teve memoráveis jornadas, principalmente na quadra da antiga Força Pública na rua Jorge Miranda, que na época era cedida ao público em geral.
Depois com as constantes ameaças de atentados , ficou mais difícil se conseguir uma autorização do Oficial de Dia .
O Presidente era o abnegado Marcos "Padeiro" Cardozo, assessorado pelo seu fiel escudeiro o Ary Wagner Mari. O distintivo era exatamente igual ao do tricolor das Laranjeiras e a camisa também. Cheguei a jogar algumas partidas no Flu/Pari, era um bom ambiente , onde predominava muita alegria e amizade.
Sãopaulinho do Pari
Hoje vou falar num time de futebol de salão que jogava na extinta quadra da também extinta Estação Tamanduhatey, João Teodoro com Cantareira, a do trenzinho da Cantareira, sim o trem das Onze.
Durou poucos anos mas era um time forte e todos os seus jogadores ,que in-
clusive residiam nas redondezas, foram convidados e alguns até intimados a ingressar nas grandes equipes do bairro.
Trata -se do Sampaulinho do Pari F. S., eis uma foto que, infelizmente está um pouco opaca, mas vale como um documento do nosso bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário