terça-feira, 8 de novembro de 2011

O grande campeão da Copa Arizona de 1974

Três momentos de grande alegria para os torcedores do Ajax, notável time de Osasco nos anos 60 e 70. Em duas delas, os campeões da Copa Arizona de 1974, competição em que participaram 1024 equipes de todo o Brasil.

Em uma das fotos também se destaca o prefeito de Osasco na época, senhor Francisco Rossi, que posteriormente foi deputado estadual. E por último, a foto do Ajax quando jogou na Argentina frente os reservas do River Plate, como premio pela conquista da Copa Arizona. Os brasileiros perderam por 2 X 0, mas a experiência internacional valeu, pois naquela epoca ninguem do time tinha viajado de aviao

No time “porteño” atuaram Ghiso , que jogou na seleção Argentina e estava retornando de uma contusão, Mecca, Héctor Lopes e Chamaco Rodrigues, que depois defendeu o Grêmio, de Porto Alegre.

O Ajax de Osasco foi formado em 1973, com alguns integrantes que jogavam nos aspirantes do São Paulo F.C., S.E. Palmeiras e elencos principais da A.A. Ponte Preta e Portuguesa de Desportos nos anos 60 e 70. Por falta de patrocínio, estádio, etc., infelizmente o clube teve que encerrar as atividades em 1975.

OBSERVAÇÃO: As fotos foram enviadas pelo amigo Antônio Dias Araújo, que por ocasião do título de 1974 era jogador e ao mesmo tempo técnico do Ajax. Desde 1985 ele reside em Ontário, Canadá,mas pretende retornar definitivamente ao Brasil ao início de dezembro, ja que acaba de se aposentar.

Time do Ajax, em 1974, em jogo contra o River Plate, na Argentina.

Ajax, em foto de 9 de junho de 1974, no Jardim Ibirapuera, em São Paulo.

Ajax, de Osasco (SP), campeão da Copa Arizona de 1974.

2 comentários:

JANE TADEU DA SILVA Silva disse...

Nessa COPA ARIZONA DE 74 ouvimos falar desse AJAX DE OSASCO que era um timaço da Várzea de SP, enfrentamos no 1º jogo desse ano o FLAMENGO DE GUARULHOS perdemos por 2ªdivisão.

JANE TADEU DA SILVA Silva disse...

(continuando sai cortado)2x1 e o FLA participa da 3ª divisão aqui em SP, o nosso Time BEIRA RIO FC não ficava atrás.