segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Em minha peregrinação por livrarias e sebos de todo o Brasil, tenho encontrado verdadeiras reliquias, como a edição de número 4, da revista "Resenha Esportiva Pelotense", datada de junho de 1948. Abaixo, as fotos publicadas na revista.

(Reprodução de legenda da foto) - Nossa Capa

Enedino Tavares, o craque pelotense cujo clichê ilustra a capa de “Resenha Esportiva”, inscreveu-se no Grêmio Esportivo Brasil, cujas cores vem defendendo sem solução de continuidade, no ano de 1937.
Tavares, iniciou sua carreira futebolística no Areal F.C., clube em que militou até o ano em que passou a fazer parte do esquadrão do rubro-negro.
Nasceu Tavares, na Vila do Areal e conta 31 anos de idade. Por duas vezes já figurou destacadamente no selecionado brasileiro nos anos 40 e 41.
Elemento dos mais disciplinados e valor dos mais positivos do futebol da cidade, Tavares destaca-se como um dos craques mais populares, que desfruta da mais ampla estima e admiração nos meios esportivos onde a sua figura sempre se impôs.
Profissional dos mais conscientes e jogador dos mais perfeitos, Tavares, é um verdadeiro mestre do esporte bretão. (Foto de João Carvalho e clichê da Fotogravura Arcirus)


Lances do primeiro clássico Bra-Pel, no campeonato municipal de 1948.

Um comentário:

taroba disse...

oi, sou um dos filhos do tavares, gostaria de fazer uma correção na sua biografia , ele começou jogando no bairro areal, mas o nome do time era ESTRÊLA F.C. , obrigado pelo reconhecimento e perpetuando o nome de meu pai, me chamo Otávio Tavares